O buscador Bing, da Microsoft, começou a exibir em sua página de resultados de busca ou SERP (do inglês search engine result page) um ícone identificado os assuntos mais comentados no Twitter e no Facebook.
Se o assunto pesquisado pelo usuário estiver entre os mais tuitados ou compartilhados no Facebook naquele instante, uma seta de cor cinza é exibida ao lado do snippet, nome dado aos resultados isolados nas listas de resultados.
Como o Bing permanece em fase Beta no Brasil, tal elemento ainda não é exibido quando o buscador é acessado a partir de um IP brasileiro. Para ver o recurso em ação, é necessário, no canto superior direito do Bing, selecionar o país United States – English, se estiver usando a exibição de idiomas em inglês.
Com isso, no lugar de Brasil, o local será redefinido para Estados Unidos e o idioma da interface também. Caso o usuário esteja logado em sua conta no Facebook verá também a imagem de seu avatar na rede social.
Um exemplo de como o recurso funciona. Uma pesquisa por "9/11 Trial" (julgamento dos dos acusados de terem organizado os ataques às torres gêmeas em 2001, em curso esta semana). O assunto é de fato um dos mais buscados e apresenta a marcação do ícone Trending on Twitter and Facebook (assunto relevante no Twitter e no Facebook).
Bing e redes sociais
A integração das redes sociais com o Bing começou muito antes de Facebook ser a potência que é e o Twitter sequer existir.
A Microsoft foi uma das empresas a investir no potencial das ideias de Zuckerberg, investindo 20 milhões de dólares na rede logo em seu começo.
Em 2010, o Bing, ainda Beta no mundo inteiro, passava a completar a página de resultados de busca com shares e likes do Facebook (sim, é necessário estar logado na rede para ver isso). Esse recurso está disponível na web brasileira.
Em setembro de 2011, Twitter e Microsoft anunciaram um acordo para que os resultados da rede de microblogues fossem exibidos no buscador.
Fonte: IDGNOW!