(Fonte da imagem: Divulgação / Nintendo)
O principal problema apontado por um suposto funcionário da Nintendo ao site internacional é que o chipset do console não está dando conta. Apesar de o contato não especificar o que está acontecendo, ele afirmou que a fabricante está correndo contra o tempo para encontrar uma solução.
Além disso, o informante voltou a comentar sobre as dificuldades que o controle está tendo para se comunicar com a central do Wii U e que mesmo a conexão por fios está se mostrando ineficiente — algo que está causando muita dor de cabeça para os desenvolvedores, que precisam encontrar formas de driblar essas falhas.
Por fim, a série de problemas pode realmente afetar a data de lançamento do console. Se os primeiros rumores afirmavam que a Nintendo não pretendia adiar a chegada do console, o suposto funcionário agora garante que a empresa está considerando abandonar o mês de junho e liberar o sucessor do Wii em setembro de 2012 para que os engenheiros tenham mais tempo para corrigir todos os erros detectados.
Fonte: Tecmundo