Um funcionário da Microsoft disse que a empresa já terminou o Mango, uma atualização que adiciona mais de 500 novos recursos para a plataforma do Windows Phone 7 (WP7) e que o fabricante de software está só esperando os fabricantes de aparelhos integrarem os novos softwares em seus hardwares.
“Agora depende dos nossos parceiros lançarem o Mango aos nossos consumidores. A companhia finalizou o Mango mais cedo do que o planejado”, afirmou Peter Wissinger, diretor de negócios móveis para os países nórdicos.
Entre os fabricantes de aparelhos que oferecem a plataforma estão a Dell, a HTC, a Samsung e a LG. A Nokia, que fez a portabilidade de toda a sua linha de smartphones dos Estados Unidos para o WP7, afirmou que não vai lançar nenhum aparelho até que o Mango esteja disponível.
Um novo recurso chamado de Threads permite que os usuários usem texto do Windows Live Messenger e Facebook dentro da mesma “conversa”. Um recurso conhecido como Group permite aos usuários a emissão e mensagem para círculos sociais ou de negócios pré-definidos diretamente e para a tela de entrada Smart Tiles. O Contact Cards foi melhorado para incluir notícias do Twitter e LinkedIn, além das redes que eles já apoiavam.
O Local Scout – que é integrado ao Bing – realiza pesquisas de locais para jantares, compras e entretenimento.
O Mango também adiciona a tão esperada multitarefa, que permite aos usuários se moverem livremente entre os aplicativos e voltar de onde tinham parado sem ter que reiniciá-los. O suporte a rede 4G é incorporado e para as empresas que desejam segurança, a atualização adiciona suporte para várias tecnologias de gerenciamento. Por exemplo: permite que usuários autorizados abram e-mails marcados com restrição, como “não passe à frente” ou “não copie”. Além disso, adiciona integração com ferramentas de criação e colaboração como a Lync e Office 365.
O navegador de rede foi melhorado com suporte nativo para o Internet Explorer 9, que no WP7 irá proporcionar a aceleração de gráficos como faz no PC.
Com uma parcela pouco abaixo de 6%, os produtos móveis Windows da Microsoft, ficam significativamente atrás do BlackBerry, do iOS e do Android no mercado de SO móvel dos Estados Unidos – segundo dados recentes da Comscore . A empresa conta com o Mango e com sua parceria com a Nokia para ganhar terreno.
“Agora depende dos nossos parceiros lançarem o Mango aos nossos consumidores. A companhia finalizou o Mango mais cedo do que o planejado”, afirmou Peter Wissinger, diretor de negócios móveis para os países nórdicos.
Entre os fabricantes de aparelhos que oferecem a plataforma estão a Dell, a HTC, a Samsung e a LG. A Nokia, que fez a portabilidade de toda a sua linha de smartphones dos Estados Unidos para o WP7, afirmou que não vai lançar nenhum aparelho até que o Mango esteja disponível.
Um novo recurso chamado de Threads permite que os usuários usem texto do Windows Live Messenger e Facebook dentro da mesma “conversa”. Um recurso conhecido como Group permite aos usuários a emissão e mensagem para círculos sociais ou de negócios pré-definidos diretamente e para a tela de entrada Smart Tiles. O Contact Cards foi melhorado para incluir notícias do Twitter e LinkedIn, além das redes que eles já apoiavam.
O Local Scout – que é integrado ao Bing – realiza pesquisas de locais para jantares, compras e entretenimento.
O Mango também adiciona a tão esperada multitarefa, que permite aos usuários se moverem livremente entre os aplicativos e voltar de onde tinham parado sem ter que reiniciá-los. O suporte a rede 4G é incorporado e para as empresas que desejam segurança, a atualização adiciona suporte para várias tecnologias de gerenciamento. Por exemplo: permite que usuários autorizados abram e-mails marcados com restrição, como “não passe à frente” ou “não copie”. Além disso, adiciona integração com ferramentas de criação e colaboração como a Lync e Office 365.
O navegador de rede foi melhorado com suporte nativo para o Internet Explorer 9, que no WP7 irá proporcionar a aceleração de gráficos como faz no PC.
Com uma parcela pouco abaixo de 6%, os produtos móveis Windows da Microsoft, ficam significativamente atrás do BlackBerry, do iOS e do Android no mercado de SO móvel dos Estados Unidos – segundo dados recentes da Comscore . A empresa conta com o Mango e com sua parceria com a Nokia para ganhar terreno.