terça-feira, 15 de maio de 2012

Mais de 50 mil cópias das fotos de Dieckmann se espalharam pela rede

Boa parte das imagens íntimas está hospedada em domínios estrangeiros, o que dificulta remoção. Segundo ONG, elas já contabilizam mais de oito milhões de acessos

Bastaram quatro dias para que as 36 fotos íntimas de Carolina Dieckmann se transformassem em 50 mil, entre cópias idênticas e imagens levemente modificadas. Elas se espalharam por 211 domínios de mais de 20 países, de acordo com a ONG Safernet.

Os números podem ser ainda maiores, pois apenas a web foi investigada, deixando de lado compartilhamentos por e-mails, redes sociais e plataformas ponto-a-ponto (P2P, a sigla em inglês). No período que vai de 4/05, dia em que as fotos foram parar na Internet, e 8/05, a ONG registrou 8 milhões de acessos a elas.

Como grande parte das imagens está hospedada em portais estrangeiros, a dificuldade para removê-las aumenta. Por isso, os advogados de Carolina pediram para que serviços de busca retirassem os links para as mesmas. O Google Brasil, porém, disse que não interfere nos resultados exibidos, pois são indexados automaticamente, enquanto que o Yahoo e Bing ainda não se pronunciaram.

"Os dados são desanimadores. Essas fotos vão se eternizar na rede. Não tem como tirá-las de lá", disse Thiago Tavares Nunes de Oliveira, presidente da ONG, à Folha de São Paulo.

Embora a atriz tenha desde o começo desconfiado de uma assistência técnica, para onde havia levado seu computador para conserto, no último domingo (13/05) a Polícia Civil revelou que os responsáveis pelo furto foram quatro jovens, que conseguiram instalar um Trojan no computador.

Para evitar problemas como esse, recomenda-se a instalação de softwares de segurança no PC, como antivírus e firewall, além de manter todos os programas atualizados. Dados sensíveis devem também ser criptografados, de modo que, mesmo que acabem nas mãos erradas, dificilmente serão desvendados.

Fonte: emrondonia.com

Microsoft completa migração do Hotmail para o Outlook.com

Em julho de 2012, a Microsoft lançava o Outlook.com, novo serviço de email gratuito com interface Metro e integração com redes sociais. Ho...