quinta-feira, 17 de maio de 2012

Microsoft deve faturar US$ 250 milhões no IPO do Facebook

A Microsoft está pronta para faturar 250 milhões dólares quando vender 20% de sua participação no Facebook, estimada em 1,8%, na oferta inicial próxima pública (IPO) da gigante das redes sociais. No extremo do valor proposto por ação (38 dólares), a participação total da Microsoft estaria avaliada em cerca de 1,25 bilhão de dólares.

De acordo com a última apresentação de regulamentação pelo Facebook, a Microsoft está vendendo pouco mais de 6,5 milhões de suas cerca de 32,7 milhões de ações, o que renderia 249,1 milhões de dólares. Se os investidores no IPO exercerem plenamente a sua opção de compra de ações adicionais, então a Microsoft ganharia um adicional de 37 milhões de dólares com a venda adicional de 983 mil ações.

Em outubro de 2007, a Microsoft investiu 240 milhões de dólares no Facebook, em um acordo que avaliava a rede social em cerca de 15 bilhões. À época, a MS venceu a oferta da Google.

Quando a Microsoft investiu no Facebook, o MySpace.com, da News Corp, era a líder indiscutível. Desde então, o Facebook tornou-se um monstro com quase 1 bilhão de usuários.

Fonte: IDGNOW!

Microsoft completa migração do Hotmail para o Outlook.com

Em julho de 2012, a Microsoft lançava o Outlook.com, novo serviço de email gratuito com interface Metro e integração com redes sociais. Ho...