terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Flash Player abandonará o sistema operacional Linux

A Adobe está preparando mais uma retirada do mundo Linux: no ano passado parou de publicar atualizações do AIR e, nos próximos meses, estará lançando o Flash Player 11.2, que será a última versão disponível para esta plataforma.

Durante este primeiro trimestre será disponibilizada a última atualização para o Linux, que irá incluir funcionalidades que permitirão bloquear o mouse, desativar o menu de contexto e eventos quando o Flash pare ou reinicie uma reprodução, assim como o suporte para novas placas que permitem a aceleração por hardware e a decodificação de vídeo através de múltiplos threads.

A partir desse momento, não existirão novas atualizações, exceto para os patches de segurança. Estes últimos continuarão sendo publicados por mais cinco anos, tempo em que o HTML5 provavelmente já terá conquistado mais terreno e não será mais tão requerido o plug-in da Adobe. Além disso, haverá uma implementação específica do reprodutor para fins de depuração, mas não ficou claro como será distribuída.

Caso os usuários realmente precisem das atualizações após o último prazo, o Google vai distribuir o reprodutor através de uma API chamada Pepper, que permite executar plug-ins em múltiplas plataformas. Ou seja, quem tem o Chrome tanto em Linux como em outros sistemas operacionais, receberão as novidades. E acima de tudo, a correção de falhas de segurança que podem comprometer todo o sistema.

Fonte: ForumPCs

Microsoft completa migração do Hotmail para o Outlook.com

Em julho de 2012, a Microsoft lançava o Outlook.com, novo serviço de email gratuito com interface Metro e integração com redes sociais. Ho...