"A Microsoft está vencendo uma das batalhas mais importantes do mundo digital: a batalha pela TV", diz o analista James McQuivey, vice-presidente da empresa de pesquisa Forrester, que publicou um estudo sobre o mercado televisivo.
Segundo McQuivey, a Microsoft está à frente de suas concorrentes graças ao console Xbox 360.
"A batalha pela TV é importante por razões que você já conhece: a TV consome mais tempo do que qualquer outra coisa e gera renda anual de US$ 140 bilhões a US$ 160 bilhões só nos EUA", diz o analista, em seu blog.
McQuivey diz que há quase 70 milhões de lares ao redor do mundo com Xbox 360 --cerca de metade deles conectados à internet. Para McQuivey, essa presença permite à Microsoft oferecer novos serviços de vídeo a dezenas de milhões de casas.
No estudo, de acordo o blog "Bits", diz que "a Microsoft está na liderança, oferecendo tudo o que importa: uma crescente biblioteca de conteúdo, um caminho de engajamento para milhões de donos do Xbox 360 e um crescente ecossistema de parceiros e desenvolvedores ávidos para explorar a plataforma para seus próprios propósitos."
McQuivey afirma que o "conteúdo ainda é o rei", mas que outros elementos são importantes no mercado.
Fonte: Agência de noticia Jornal Floripa