segunda-feira, 28 de maio de 2012

Microsoft ganha processo de patentes relacionado com mensagens à Motorola


A Microsoft ganhou um processo de patentes contra a Motorola Mobility, centrado na utilização de uma tecnologia que permite enviar através de dispositivos móveis uma mensagem maior numa só em vez de em váriasO caso foi analisado por um tribunal alemão e faz parte de uma das várias batalhas judiciais de patentes entre a Microsoft e a Motorola Mobility.
Desta feita o processo centra-se numa patente utilizada nos telemóveis da Motorola com Android, que permite aos utilizadores enviarem uma mensagem maior numa só, em vez de em várias mensagens separadas.
Em comunicado a Microsoft congratula a decisão ao considerar que«o tribunal concordou que a Motorola violou a propriedade intelectual da Microsoft, e esperamos que a Motorola esteja disposta a juntar-se aos fabricantes de dispositivos Android e obtenha uma licença para as [utilizar] as nossas patentes».
Já a Motorola Mobility, empresa adquirida esta semana pela Google, revelou que vai esperar «a decisão escrita do tribunal [prevista para] 1 de Junho e depois de uma análise vamos explorar todas as opções, incluindo o recurso».


Fonte: SOL

Microsoft completa migração do Hotmail para o Outlook.com

Em julho de 2012, a Microsoft lançava o Outlook.com, novo serviço de email gratuito com interface Metro e integração com redes sociais. Ho...