quinta-feira, 10 de maio de 2012

Microsoft melhora Visual Studio 11

A Microsoft faz o seu melhor para convencer a comunidade de desenvolvedores de que seu recente trabalho com o Visual Studio 11 irá resultar em uma ferramenta que oferece mais espaço de codificação para criação de conteúdo mais criativo. Para tanto, a empresa lançou um comunicado detalhando o número de mudanças planejadas para o lançamento da ferramenta desde que foi lançada como versão beta.

Segundo a empresa, o feedback recebido dos desenvolvedores a respeito da versão beta, se centram em pedidos sobre “contraste e energia visual”, bem como de aplicativos de estilo Metro mais balanceados. Há também um desejo de melhor clareza nos ícones e diferenciação no uso das cores, já que o beta foi criticado por sua “aparência cinza” e falta de legibilidade.

Uma Barra de Status colorida adiciona o que a empresa espera que seja de valor extra funcional e visual, comunicando várias mudanças no estado IDE, como quando ele está no modo de depuração.

Também houve feedback com relação aos elementos do Metro style, que resultou na queda do All Caps para a ferramenta de janela de títulos; uma mudança de estilo que muitos gostarão e outros nem notarão. Essas modificações são descritas como “mudanças leves que são ênfase à estrutura” para as áreas da tela, como a barra de ferramentas da janela de título, guias auto-ocultos, grupos de guia e separações que não exigem títulos maiúsculos.

Segundo a empresa, “outra área na qual foi pedida mudança, foi no controle de interface de usuário/ chrome, para que melhorássemos a sensação geral do Metro Style dentro dos temas, ao desenhar dentro da própria janela Chrome, e com isso tornando mais eficiente o uso do espaço e aumentando a sensação geral de uso do Metro. Ao personalizar o Chrome e com as mudanças na redução do número de barra de ferramentas padrão e ícones de barra de ferramenta ganha-se três linhas extras de códigos visíveis no editor quando comparado ao Visual Studio 10”.

Se a empresa ganhar desenvolvedores com essas mudanças, então talvez o Metro ganhe apoio. A maioria das atualizações é focada na aparência e usabilidade, em vez de forma e função. Não que isso seja ruim nesse estágio de formação.

Fonte: itweb

Microsoft completa migração do Hotmail para o Outlook.com

Em julho de 2012, a Microsoft lançava o Outlook.com, novo serviço de email gratuito com interface Metro e integração com redes sociais. Ho...