A Samsung tem planos ambiciosos para o seu segmento de smartphones, e diferentemente do que se possa imaginar, eles não passam por aparelhos com sistema Android. O novo objetivo da fabricante sul-coreana é conquistar o posto que hoje é ocupado pela Nokia, e para isso, curiosamente, vai usar a principal arma da fabricante finlandesa: o Windows Phone.
Samsung vai apostar em modelos com Windows Phone para tomar posto da Nokia (Foto: Reprodução)
O assunto foi revelado em uma matéria publicada pelo site WPCentral, que explicou que a estratégia da Samsung depende da atualização do sistema operacional móvel da Microsoft. Segundo eles, a Samsung está suspendendo alguns projetos específicos de smartphones até que o Windows Phone 8 seja lançado. Além disso, o site SmartHouse afirma ter conversado com um executivo sênior da empresa, que antecipou a informação de que serão lançados pelo menos quatro novos dispositivos: um tablet de 11 polegadas com Windows 8; um segundo tablet de 11 polegadas, também com Windows 8, mas com dock e teclado; um dispositivo no estilo Galaxy Note, com o sistema Windows; e um smartphone com Windows Phone 8 baseado no hardware e design do Galaxy S III. Segundo a publicação, a Samsung vê nesses produtos elementos primordiais nos planos de evolução da empresa, apesar de não os considerarem inovadores dentro do cenário atual.
Ainda não está claro se o dispositivo no estilo "Galaxy Note" vai rodar o Windows Phone 8 ou Windows 8 (nem mesmo a diferença clara de seu desempenho final com sistemas diferentes). Segundo a fonte, essa decisão só será tomada em um momento posterior. A ideia de lançar um produto com tais características não chega a surpreender, uma vez que o Galaxy Note é um sucesso repentino de vendas.
Já a ideia de um Galaxy S III com o Windows Phone confirma rumores anteriores que indicavam essa possibilidade, e até uma tendência da própria empresa em “reciclar” os projetos de telefones Android para o Windows Phone. Com isso, eles salvam a produção de hardware, e as possibilidades de problemas futuros de compatibilidade diminuiriam. Ao menos na teoria.
A pergunta é: isso será o suficiente para a Samsung assumir o lugar da Nokia? Não sabemos o que a fabricante finlandesa está planejando em termos de futuros lançamentos. Fato é que o Galaxy S III ainda não empolgou, sendo até considerado uma decepção por alguns. Resta-nos esperar para ver os próximos acontecimentos.
Via WPCentral