terça-feira, 15 de maio de 2012

Windows 8 enviará relatórios aos pais com atividades dos filhos

A Microsoft publicou hoje no blog oficial da criação do Windows 8 um post sobre uma funcionalidade do novo sistema que deve servir para pais preocupados com seus filhos. Chamado de Family Safety, a ferramenta vai criar relatórios de usos para contas que forem marcadas como sendo usadas por crianças.

Ajustes de segurança (Foto: Divulgação)

Ajustes de segurança (Foto: Divulgação)

Essa ferramenta já estava listada como opcional no pacote Live Essentials disponível para Windows XP e 7, mas será implementada por padrão no Windows 8 junto com um novo visual, será mais fácil de configurar e tem novas funcionalidades que antes não estavam disponíveis, como o envio desses relatórios por e-mail.

Dentre os itens monitorados pelo Family Safety, estão os programas mais abertos (com o tempo em que ele ficou aberto), os sites acessados e até o histórico de busca no Google e demais sites similares. Além disso é possível também ativar a filtragem de sites adultos e a limitação de tempo online.

O Family Safety não é a primeira ferramenta do tipo que a Microsoft resolve embutir no Windows 8. Ao ser lançado o sistema virá com o Windows Defender instalado de fábrica, além de implementar o ASLR (método de gravação de memória aleatória e mais seguro) em mais programas.

Via Building Windows 8

Microsoft completa migração do Hotmail para o Outlook.com

Em julho de 2012, a Microsoft lançava o Outlook.com, novo serviço de email gratuito com interface Metro e integração com redes sociais. Ho...