sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Windows Phone 8 faz a participação de mercado da Microsoft dobrar na Europa


A Microsoft não teve um resultado muito positivo com a plataforma Windows Phone, quando apenas existiam aparelhos com o WP 7 no mercado. Porém, a chegada do Windows Phone 8 fez com que a Microsoft dobrasse dua participação de mercado com o Windows Phone, na Europa.
Nokia Lumia 820
Nokia Lumia 820, com Windows Phone 8
Este horizonte de mercado foi analisado pela consultoria Kantar Worldpanel ComTech, que já previa um crescimento do Windows Phone desde dezembro, só que agora os números apresentam melhorias maiores do que o esperado. De acordo com o estudo, o Windows Phone 8 teve um impacto significativo no crescimento da plataforma móvel que a Microsoft criou para rivalizar com Apple e Google. 
Na Europa, o crescimento foi o maior de todos. Passou de 2,6% em 2011 para 5,4% em 2012. O país que mais adotou os smartphones com este sistema operacional foi a Itália, que registrou 13,9% de participação no bolo. Um dos maiores mercados da Europa, a Inglaterra, registrou um crescimento de 2,2% para 5,9% de aparelhos com Windows Phone vendidos durante o ano de 2012. Este crescimento deixa muito claro que os parceiros que abraçaram a marca estão vendendo muito bem e trabalhando da forma como deveriam.
Infelizmente a Microsoft não cresceu tanto assim nos Estados Unidos e na China, dois grandes mercados dos mais importantes do mundo. Nos Estados Unidos, o aumento na participação de mercado foi de apenas 0,4% e agora conta com 2,6%, enquanto as áreas urbanas da China - onde estão os consumidores destes dispositivos - registrou 0,9% de participação da Microsoft. Apenas para comparar, 72% dos smartphones da China são Android, seguidos de 21% de iPhones

Microsoft completa migração do Hotmail para o Outlook.com

Em julho de 2012, a Microsoft lançava o Outlook.com, novo serviço de email gratuito com interface Metro e integração com redes sociais. Ho...