domingo, 3 de fevereiro de 2013

Windows Phone no mercado corporativo

Microsoft está em conversas com a Sul-coreana afim de ter Windows Phone também no mercado corporativo. 
 
 New-Microsoft-Logo-PPT-Backgrounds
 

De acordo com o site inglês Mobile News, a empresa de Redmond estaria em fase de contrato com a Samsung para começar a vender smartphones corporativos ao redor do mundo, assim como tem feito com a Nokia e a HTC ultimamente. 
 
A Microsoft é forte no ramo corporativo, dando soluções às empresas de pequeno, médio e grande porte assim como a Nokia com suas divisões financeiras. A empresa de Bill Gates já ajudou tantas empresas desde a criação do Facebook, que atualmente a empresa de Mark Zuckerberg tem adotado o Bing como seu buscador e algumas parcerias.
 
Mas porque a Microsoft estaria afim de entrar no ramo de empresas? Agora com a BlackBerry lançando seus aparelhos para o mercado que havia perdido parcialmente, a empresa de Bill Gates diz que agora é a hora de entrar nas empresas, já que alega que os usuários dos aparelhos da RIM/BlackBerry estão indo para o Windows Phone, seria uma carta na manga. Essa seria a intenção, atenção voltada apenas para o mercado inglês incialmente, ao mais tarde, se der resultados positivos, os lançamentos correriam por todos os países, que possivelmente envolveria o Brasil.
 
Mas e a Samsung, o que acha da ideia? A Sul-coreana é a maior fabricante de smartphones do mundo, isso ninguém pode negar. Todos conhecemos pessoas com algum modelo, desde o Corby até o Galaxy SIII. Mas a Samsung não estaria com um pé atrás? Para que se envolver em mercados empresariais se detém os maiores números em celulares domésticos? A Samsung também estaria ameaçada pela fama do BlackBerry 10? 
 
O ano de 2012 foi o ano da sul-coreana, com seus lançamentos ocorrendo quase todos os meses, conquistando usuários e mais clientes de outras marcas. Mas os executivos da empresa sabem e acham que isso não é todo o poder que a fabricante pode oferecer: Eles querem guerra também contra a BlackBerry no mercado corporativo. 
 
Essa ambição cresceu graças aos certificados de seguranças alcançados pelo seu chefão Galaxy SIII nos primeiros testes de segurança empresariais. Foi essa a causa da onda. 
 
Durante a CES em Las Vegas o vice-presidentes de produtos da Samsung no EUA, Kevin Packingham disse:
 
O mercado empresarial está
subitamente aberto
 
Seria uma ameça à BlackBerry? Uma investida e uma pista que o plano de entrar de ponta no mercado empresarial estaria em ação? Não sabemos, infelizmente. A Sul-coreana ainda não se pronunciou em relação a esses boatos. 
 
De acordo com Kevin, a Samsung estaria a não medir esforços e ganhar uma considerável parcela nas empresas. Em relação à isso, ele disse:
 
Eles querem algo que integre o que estão fazendo aos seus sistemas. 
A Samsung está investindo nisso
 
Só nos resta esperar algum lançamento entre Microsoft e a Samsung. Mas parece que algo irá sair, pelo menos pela parte da Microsoft.
 
Neste últimos dias, a empresa de Redmond lançou um portal do Windows Phone para as empresas avaliarem o comportamento de seu sistema móvel relacionado às empresas. 
 
Untitled 1
 
A empresa diz que o Windows Phone é o melhor sistema que existe para os negócios, então colocou neste portal tudo que o Windows Phone é capaz de oferecer. Anexou no site o Office, Microsoft Exchange, Office 365 e o Lync.
 
 
Untitled 1
 
A Microsoft também mostra como integrar o seu smartphone com o Microsoft Sharepoint Server e suas linhas de negócios, como o Outlook. O portal oferece à empresa que relacionar o Windows Phone aos seus serviços a lista completa de tudo que é baixado e alterados nos celulares de seus funcionários.
 
Agora sim temos algo concreto por parte da Microsoft, que realmente vai entrando aos poucos no mercado empresarial. E caso você, que é gerente, diretor executivo, ou CEO de alguma empresa relacionado a TI ou quer conhecer mais o portal e saber de suas vantagens e curiosidades, basta clicar neste link.

Microsoft completa migração do Hotmail para o Outlook.com

Em julho de 2012, a Microsoft lançava o Outlook.com, novo serviço de email gratuito com interface Metro e integração com redes sociais. Ho...