Em agosto, o Bing teve 13,9% do total de pesquisas realizadas naquele país, enquanto o Yahoo! representou 13,1%, de acordo com uma pesquisa da Nielsen divulgada nesta terça-feira (14).
Enquanto os dois serviços ralaram pela segunda posição, o Google se manteve confortável na dianteira com 65% do volume de buscas. Já o Yahoo! perdeu a posição que tinha até julho, quando representava 14,6% na preferência norte-americana.
Na comparação anual, o Google não sofreu grandes alterações no share, enquanto o Yahoo! sofreu leve decréscimo, passando de 16% para os 13,1%. O Bing, por sua vez, cresceu de 10,7% em agosto de 2009 para os atuais 13,9%.
A Micrisoft fechou uma parceria com o Yahoo! em julho de 2009, quando passou a usar o motor de buscas da nova parceira a fim de melhorar o Bing. Em agosto deste ano as empresas anunciaram que a transição do serviço fora completada nos Estados Unidos e no Canadá – o que coincide com a ultrapassagem nos EUA. Mas a migração completa só ocorrerá em 2012.
Enquanto os dois serviços ralaram pela segunda posição, o Google se manteve confortável na dianteira com 65% do volume de buscas. Já o Yahoo! perdeu a posição que tinha até julho, quando representava 14,6% na preferência norte-americana.
Na comparação anual, o Google não sofreu grandes alterações no share, enquanto o Yahoo! sofreu leve decréscimo, passando de 16% para os 13,1%. O Bing, por sua vez, cresceu de 10,7% em agosto de 2009 para os atuais 13,9%.
A Micrisoft fechou uma parceria com o Yahoo! em julho de 2009, quando passou a usar o motor de buscas da nova parceira a fim de melhorar o Bing. Em agosto deste ano as empresas anunciaram que a transição do serviço fora completada nos Estados Unidos e no Canadá – o que coincide com a ultrapassagem nos EUA. Mas a migração completa só ocorrerá em 2012.