terça-feira, 30 de agosto de 2011

Google perde mercado; Bing cresce

A liderança conquistada pelo gigante das buscas diminuiu em junho, segundo a comScore. O Yahoo e o Bing – da Microsoft – conquistaram uma pequena parcela de tráfego.
O Google fechou junho com uma fatia de mercado de 62,6%, um pouco menos que os 63,7% de maio. Já Yahoo e Bing passaram, respectivamente, de 18,3% para 18,9% e de 12,1 para 12,7%, entre maio e junho.


Os três serviços registraram crescimento quando os dados são comparados com o mesmo período do ano passado. O Bing lidera com aumento de 77% no período, enquanto o Google subiu 12,7%.
A Microsoft investe cada vez mais em seu serviço de buscas. Recentemente, a empresa comunicou a seus acionistas que estava preparada para perder “de 5% a 10% da receita operacional bruta por vários anos” para melhorar sua situação em buscas.
Conteúdo
Tanto Bing quanto Yahoo fornecem links extras, sem solicitação, dessa forma aumentam seus totais de cliques. Quando retiradas essas buscas, chamadas de contextuais, o Yahoo ganhou 10 pontos base de mercado e a Microsoft, 20 pontos base. (Um ponto base equivale a 0,01%).
A comScore anunciou que irá reformular, em agosto, o modo como os dados são computados, para excluir as buscas em contexto.

Microsoft completa migração do Hotmail para o Outlook.com

Em julho de 2012, a Microsoft lançava o Outlook.com, novo serviço de email gratuito com interface Metro e integração com redes sociais. Ho...