quinta-feira, 3 de maio de 2012

Bing, da Microsoft, terá novo visual

O Bing, serviço de buscas da Microsoft, sofrerá uma mudança em seu visual. E, de acordo com imagens do site TechCrunch, o buscador parece ter adotado um design bastante semelhante ao de seu principal rival, o Google.
Mas um detalhe é apontado como o segredo de toda essa mudança. Apesar de parecer muito com o concorrente, a Microsoft optou por deixar a página mais limpa, com menos informações amontoadas. Há mais espaço em branco entre os resultados e também na coluna da esquerda. A ideia da gigante de Redmond é aproveitar o descontentamento dos usuários que reclamam da poluição visual do Google com anúncios e outros detalhes.
Segundo a análise do portal Business Insider, a mudança, por um lado, é encarada como um mau sinal, já que mostra que a Microsoft ainda não encontrou a fórmula ideal para seu negócio ao copiar a concorrência. Por outro, as atualizações da criadora do Windows podem significar que a empresa tentará reagir no universo das pesquisas na internet.
Vale lembrar que a semelhança entre Bing e Google está nas páginas internas. As iniciais continuam distintas.

pesquisa-nd-no-novo-bing

Fonte da imagem: Reprodução pesquisa sobre núcleo dos downloads no Bing nos Estados Unidos

O novo visual deixa ainda mais visível a integração com o Facebook, agora é possível apenas passa o mouse encima do botão curtir do Facebook do lado dos resultados para ver quais dos seus amigos curtirão aquele link.

As mudanças estão disponíveis apenas nos Estados Unidos, para visualizar as mudanças de outro pais basta mudar a sua localidade no Bing.

Fonte: Olhar Digital

Microsoft completa migração do Hotmail para o Outlook.com

Em julho de 2012, a Microsoft lançava o Outlook.com, novo serviço de email gratuito com interface Metro e integração com redes sociais. Ho...