Smoked by Windows Phone
A audaciosa campanha “Smoked by Windows Phone” terminou depois de 4 meses desde seu lançamento em janeiro. A Microsoft considera a campanha um sucesso absoluta e uma prova de que sua plataforma móvel é a melhor do mundo atualmente.
Se você não é uma das 100 milhões de pessoas que a empresa diz ter atingido de alguma maneira com a campanha, eis a explicação. No Brasil conhecida como “Comi poeira do Windows Phone”, a campanha desafiava qualquer usuário com qualquer celular a executar algumas tarefas pré-combinadas mais rapidamente que um Windows Phone.
A campanha foi, além de ousada, polêmica. Promovida em 36 países, a Microsoft chegava a oferecer até US$ 1.000 para o consumidor que conseguisse vencer o profissional da Microsoft no desafio. É claro que o profissional da Microsoft, no entanto, era bem treinado para executar aquelas ações combinadas e já havia preparado o celular para executá-las da maneira rápida possível.
Ainda assim, os números gritam em favor da plataforma da Microsoft. Cerca de 98% dos desafiados perderam a aposta para o Windows Phones. iPhones, Androids e BlackBerrys de todos os tipos “comeram poeira” do WP. Dos 50.675 desafios, a Microsoft perdeu apenas 638.
Segundo a Microsoft, os vídeos da campanha foram visualizados mais de 8 milhões de vezes no Youtube, tendo em média 95% de “likes”. Será essa campanha suficiente para aumentar as vendas dos Windows Phones, ou está fadada a ser “a melhor plataforma que ninguém usa”?
Fonte: boa informação