segunda-feira, 29 de abril de 2013

Microsoft prepara novos logotipos e diz se inspirar na Nike


Reprodução
Novo logo
Microsoft confirmou trabalhar em novas identidades visuais para seus produtos, entre eles o Bing, Skype, Yammer e Xbox. Um vídeo de dois anos atrás, repercutido nesta semana, sinaliza como devem ser as modificações, inspiradas na Nike.

"Nós pensamos na Nike", afirma o diretor criativo Todd Simons. "Quando você experimenta esta marca, seja lá qual for sua forma, há sempre um espírito que permite reconhecê-la mesmo sem ver o logotipo", completa executivo em entrevista ao The Verge.

Confira abaixo os novos conceitos. Acima, o suposto novo logo do Bing, em formato de bumerangue.


A intenção da Microsoft, segundo o The Verge, é unificar a experiência de marca de seus produtos para que eles ganhem força conjuntamente. Em um recente evento do Windows Phone, realizado na Noruega, Todd Simons e outros representantes das áreas de design e marketing falaram em "re-imaginar" a companhia.

Imagem da apresentação de design da Microsoft:

Reprodução

Os primeiros passos rumo à nova "cara" foram dados no ano passado. Depois de 25 anos, a empresa atualizou sua marca institucional e logo depois promoveu alterações pontuais no logo do Windows.

Fonte: Olhar Digital

Microsoft completa migração do Hotmail para o Outlook.com

Em julho de 2012, a Microsoft lançava o Outlook.com, novo serviço de email gratuito com interface Metro e integração com redes sociais. Ho...